A Lenda de Nyangani

A Lenda de Nyangani
Diz a lenda que quem subir a montanha mais alta da Rodésia, o Monte Nyangani, não deve olhar os olhos de nenhum animal, sob pena de ficar perdido nas montanhas para sempre. Assim foi connosco e com o Leão da Rodésia, um olhar e perdemos-nos para sempre.

Kahli


Fêmea
Kahli
Nascido  : Junho de 2012                           
Peso       : 40 Kg
Altura      :69 cm
Cor         : Fulvo (dark wheat)

Displasia anca      : HD A (livre de displasia)
Displasia cotovelo: EB 0  (livre de displasia)



Prémios: PT Champion 2014, BOB Lamego 2014, BOB Fafe 2014, 3rd BOG Fafe 2014, Best Female Porto 2014.

Leão da Rodésia - Kahli na exposição Porto 2014
Importada de Itália e de linhagem Sul Africana, com alguns ancestrais Glenaholm no seu pedigree. É  um Leão da Rodésia extremamente ágil e elegante com um movimento poderoso mas muito feminino. Cabeça bem proporcionada com óptima saída de pescoço. Obteve nota Excelente em TODAS as provas que frequentou.
Tem um temperamento dócil sendo meiga com adultos ou crianças, mesmo quando não os conhece.
Instinto de caça muito pronunciado. Quando entra em modo caça, seja quando brinca correndo atrás de outros cães, ou atrás de coelhos gatos ou aves, atinge velocidades impressionantes com uma elegância e desenvoltura fora de série.

Gosta estar perto dos donos perseguindo-nos por toda a casa. Adora festas a que corresponde voltando-se de costas e oferecendo-nos a barriga ou enchendo-nos de lambidelas. Não é possessiva com a comida ou brinquedos, nem com pessoas nem com outros cães.

LOP
É mais desconfiada com novos cães aproximando-se sempre com cuidado e mantendo-se na defensiva até ganhar confiança. É um Leão da Rodésia muito rústico, aproximando-se mais ao que devem ter sido os primeiros exemplares da raça, quer pelo sua estamina e capacidade de caça, quer pela sua rapidez e agilidade, quer pelo seu instinto de guarda. É muito atenta a tudo o que a rodeia e, principalmente à noite, desconfiada de ruídos e pessoas estranhas que se aproximem. Nestas situações tem um rosnar baixo e grave que vai aumentando gradualmente até ao ladrar, por forma a afastar o motivo da sua preocupação.
Registo



É um Leão da Rodésia bastante obediente e aprende rápido pois tem uma ânsia natural em agradar os donos. Além disso é muito gulosa e adora comer seja o que for, sendo por isso o aspirador de serviço cá da casa.



Sem comentários:

Enviar um comentário