A Lenda de Nyangani

A Lenda de Nyangani
Diz a lenda que quem subir a montanha mais alta da Rodésia, o Monte Nyangani, não deve olhar os olhos de nenhum animal, sob pena de ficar perdido nas montanhas para sempre. Assim foi connosco e com o Leão da Rodésia, um olhar e perdemos-nos para sempre.

Barak

Macho
Barak

Nascido  : Julho de 2010                    
Peso       : 43 Kg
Altura      :70 cm
Cor         : Castanho (dark wheat)

Displasia anca      : HD B (livre de displasia)
Displasia cotovelo: EB 0 ( livre de displasia)

Prémios: PT Champion 2012,  BOB e 3rd BOG Vigo 2012 , Puppy Porto Winner 2011.

Leão da Rodésia - Barak na exposição Porto 2012

Leão da Rodésia forte e elegante com um bom movimento que ganhava com um pouco mais de potência. Cabeça poderosa que do nosso ponto de vista será a sua característica física mais marcante. Obteve nota Excelente em TODAS as provas que frequentou quer em Portugal quer em Espanha.

Tem um temperamento fantástico sendo muito equilibrado, meigo com adultos ou crianças, mesmo quando não os conhece. Contrariando um pouco uma das características da raça não é reservado com estranhos. Muito curioso com o que quer que entre em casa, seja objecto ou pessoa, só se dá por satisfeito após inspeccionar tudo a fundo, pessoas, compras, sacos, encomendas e demais tralha que entre no lar.
Leão da Rodésia - Barak campeão PT
Adora estar perto dos donos mas não impõe a sua presença, mantendo-se deitado aos pés do sofá, na entrada dos quartos ou onde quer que os donos estejam. Gosta de ser acarinhado sem exageros e quando somos demasiado entusiastas suporta-nos estoicamente ou afasta-se para o seu canto quando perde a paciência. Não é possessivo com a comida ou brinquedos, nem com pessoas nem com outros cães.Como é natural nos machos desta raça, é bastante dominante com outros machos. Embora não dando muita importância aos cães de raça mais pequena, com os maiores apresenta-se sempre com uma postura dominante, atento mas não agressivo, cheirando e deixando-se cheirar, só agindo caso se sinta ameaçado, normalmente com cães pouco socializados. Em todas as vezes que se viu obrigado a recorrer à força, fê-lo sem magoar os outros cães, simplesmente pela força e pela confiança. Recentemente viu-se obrigado a defender a dona de um macho Serra da Estrela que a tentou atacar. Sem hesitações enfrentou o outro cão, maior e bem mais pesado, saltou para o seu costado rosnando furiosamente e, sem lhe fazer pinga de sangue, correu com ele do seu território.
LOP
                                                                      Temos de ter sempre bastante cuidado com ele quando fazemos caminhadas, pois não tem medo de nada e correrá para averiguar qualquer coisa que julgue ameaçadora deste tractores a cavalos ou gado, pondo em risco a sua vida. Aprende rápido qualquer coisa que lhe queiramos ensinar, sendo o único Leão da Rodésia que conheço que acende e apaga as luzes à ordem! 

Sem comentários:

Enviar um comentário